Aviva Stadium da Irlanda

Nome : Aviva Stadium

Apelido : Dublin Arena

Local : Dulin, Irlanda

Gramado : Relva (natural) (106 x 68 m)

O Aviva Stadium da Irlada,  é um estádio de futebol localizado na cidade de Dublin, na Irlanda com uma capacidade para 51.700 espectadores (todos sentados). É conhecido como Lansdowne Road (em irlandês: Bóthair Lansdúin), a UEFA refere-se a ele como a Arena de Dublin.

O estádio está construído no local do antigo Lansdowne Road, que foi demolido em 2007, e substituiu o estádio como casa de seus inquilinos principais: a Selecção Irlandesa de Râguebi e da Selecção Irlandesa de Futebol. O Grupo Aviva assinou um acordo de 10 anos para os direitos do nome do estádio em 2009.

A sustentabilidade desempenha um papel importante em qualquer construção construída no ambiente de hoje e o estádio Aviva não era diferente.

No contexto da estrutura geral do estádio, o concreto usa menos energia em sua produção do que uma estrutura de aço. A escória granulada de fornalha granulada (GGBS) é utilizada até 40% no molde de concreto para o projeto. A pegada de carbono reduzida pode ser até 30 vezes menor do que com cimentos convencionais. Os super plastificantes de policarboxalato de alto desempenho ajudaram também a reduzir o conteúdo de cimento e isso levou a uma redução significativa na pegada de energia incorporada.

O estádio, localizado ao lado da estação ferroviária de Lansdowne Road , abriu oficialmente a 14 de Maio de 2010. Ele irá sediar a primeira edição da Copa das Nações, bem como os jogos em casa da Equipa Nacional de Râguebi e a Selecção Nacional de Futebol a partir de Agosto de 2010.

Destacados Orrelativo :

Seleção Irlanda

Camisolas Futebol

Esta entrada foi publicada em Seleção Nacional com as tags , . ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *