Martin O’Neill – Treinador

Informações pessoais

Nome completo : Martin Hugh Michael O’Neill

Data de nasc. : 1 de março de 1952 (65 anos)

Local de nasc. : Kilrea,   Reino Unido

Nacionalidade : britânico

Equipa atual : Flag of Ireland.svg Irlanda

Posição : Meia

Função : Treinador

Martin O’Neill é um ex-jogador de futebol da seleção Irlandesa, depois de aposentado tornou-se treinador, treinou treinadores, Aston Villa e outros times da melhor liga. Em 2001, ele liderou os Celtics no primeiro ano venceu a Triple Crown, depois ganhou campeonado da liga 2002. Em 2004 ganhou Copa da Liga de dupla coroa. Ele levou a Aston Villa para o sexto na Premier League por três temporadas consecutivas. Com os bons resultados, sua contratação pelo Aston Villa foi bastante comemorada pelos torcedores do clube de Birmingham. De dezembro de 2011 a março de 2013, ele ficou o clube Sunderland. Depois em 2013, treinou a seleção Irlandesa nacional.

Como jogador, teve seus melhores momentos no Nottingham Forest. Pelo clube inglês, foi campeão nacional em 1978. Em 1919, ele primeiro vez ganhou campeonato da Copa dos Campeões Europeus, mas ele perdeu jogo contra Malmo da Suécia, seu equipe também ganhou o campeão anual da Copa da Liga da Inglaterra. Ele fica dez temporada no clube de Nottingham Forest, total participou 285 jogos e marcou 48 golos. Em 1982, ele juntou o clube de Norwich City por 250,000 libras. Depois de quatro meses, ele juntou o clube de Manchester City por 275,000 libras.

Em 1982, ele foi convitado para participar Copa do Mundo 1982 pela seleção nacional. Este vez, Irlanda entrou Oitavo final que  é o melhor recorde da história da Irlanda do Norte.

Em 1983, ele juntou o clube de Notts County.

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *